Arte 1 estreia a série inédita “Design Gráfico Brasileiro”, coprodução do Arte 1 e da produtora Aiuê, nesta terça-feira‏

Design Gráfico

O Arte 1 estreia “Design Gráfico Brasileiro”, uma coprodução do canal e da Aiuê. A série investiga a importância do design na formação da cultura visual brasileira com entrevistas de profissionais, especialistas e artistas. A cada episódio, personalidades abordam o processo criativo, repertório e a importância da arte. No primeiro episódio, que explora o universo dos pôsteres e cartagismo, estão presentes designers de destaques como: Celso Longo, Chico Homem de Melo, Kiko Farkas, Felipe Taborda, Rafic Farah e Rico Lins.

Arte 1 Visual
Dia 2/2 às 22h30 e 4/2 às 18h – sempre às terças-feiras

Lucas Canosa

Nascido em 11 de Setembro de 1992. Estuda jornalismo na Universidade Nove de Julho e trabalha em uma empresa do ramo financeiro, porém, dentro do ramo jornalístico, faz coberturas esportivas desde 2009, quando ingressou na Rádio Vic, em que era comentarista de um programa chamado “A hora do Esporte”. Posteriormente, na mesma rádio, apresentou o humorístico “Programa Cério”. Em junho de 2009, paralelo ao esporte, fundou o “Batalha do Ibope”, site consolidado sobre notícias da TV. Nele fazia análises dos acontecimentos televisivos e coberturas de eventos importantes no ramo, dentre eles o “Teleton”. Escreve para o site Esporte Guarulhos e é um dos apresentadores do programa “Onde a Coruja Dorme”, na Rádio Show do Esporte. Em 2014, fundou o site Bastidores da Informação. Em 2016, ingressou no projeto do Jornal Ponto de Encontro, onde é editor-chefe.