Em sua primeira edição, Guarulhos Dançando arrecada quase duas toneladas de alimentos

Por: Welenson Castro, para o Jornal Ponto de Encontro

Cobalorou: Lucas Canosa

No Clube Recreativo

A policial Kellen Ferraz foi campeã feminina / Foto: Camila Carvalho - Jornal Ponto de Encontro
A policial Kellen Ferraz foi campeã feminina / Foto: Camila Carvalho – Jornal Ponto de Encontro

O Jornal Ponto de Encontro teve a oportunidade de prestigiar a final do 1º Guarulhos, Dançando, realizada no Clube Recreativo. 

A saber: a primeira ‘dança dos famosos’ realizada na cidade, entre os dias 1º de fevereiro e 22 de fevereiro. 

Antes do evento, cabe o tom comemorativo pela sua iniciativa, afinal, convenhamos, uma cidade com o potencial de Guarulhos sempre tem espaço para o crescimento cultural e a dança, uma das três principais artes cênicas da antiguidade (ao lado da música e do teatro), forma uma coreografia perfeita capaz de reunir elementos como simplicidade, compromisso e habilidade para obter importantes ganhos sociais. 

E justamente nesse sentido o tom comemorativo, descrito acima, ganha ênfase com o resultado alcançado, no caso, com quase duas toneladas de alimentos e produtos higiênicos arrecadados os quais foram doados para o asilo Astro Rei, o centro espírita Discípulos do Evangelho e a Casa de Missionárias Santo Antônio Maria Claret; na reunião de parceiros dispostos a dar passos adiante com a cidade; e pela oportunidade de aprendizagem e gosto pela arte, tanto por parte dos dançarinos quanto plateia, fruto da harmonia com dançarinos profissionais, professores e jurados. 

Na imagem, parte das duas toneladas arrecadadas / Foto: Camila Carvalho - Jornal Ponto de Encontro
Na imagem, parte das duas toneladas arrecadadas / Foto: Camila Carvalho – Jornal Ponto de Encontro

Não à toa, Tico Emerson, o competidor vencedor na categoria masculina, declarou, em entrevista, após receber notas dos jurados, que aprendeu amar a dança e que carregaria isso para sempre, já a organizadora Soraya Airosa concluiu o evento com discurso comemorando a vitória por ter conseguido ultrapassar os obstáculos naturais de um evento em sua primeira edição. Em conversa exclusiva com o Jornal Ponto de Encontro, ela disse o quão se sentiu realizada com todo projeto: “Eu sabia que não seria fácil, sei de todos os riscos. Mas, vendo os casais correndo atrás para que tudo acontecesse, muito animados, ativos…realmente me felicitou demais”, completou. 

A ideia do concurso, aliás, segundo a apresentadora, veio do Programa do Faustão: “Foi um sonho que saiu do sofá, assistindo o Domingão, pensei que poderia copiar e adicionar o social”, disse.

Tico e Gisele deram show de dança e simpatia / Foto: Camila Carvalho - Jornal Ponto de Encontro
Tico e Gisele deram show de dança e simpatia / Foto: Camila Carvalho – Jornal Ponto de Encontro

Estiveram na disputa oito casais divididos entre um par famoso (a) competidor e um (a) coreografo (a) profissional, sendo analisados por oito jurados, dentre eles, homens e mulheres do ramo artístico e cultural além de técnicos especialistas em Dança. 

Na grande noite, cada casal subiu ao palco duas vezes, primeiro para apresentar o ritmo carioca funk, depois, o romântico bolero. 

A batida do funk, quando aliada a passos mais exigentes, levou a plateia ao delírio. Foi o caso do segundo casal da noite, Tico Emerson e Gisele Souza, cuja exibição terminou com a plateia em êxtase, o que certamente contagiou os jurados para dar uma sequencia de notas 10, excetuando-se apenas de um único jurado que dera a nota 9. Mas, o ponto alto da noite no funk, ficou por conta do casal Kellen Ferraz e Kendi Roger, quando ela fechou a música ‘Blá, Blá, Blá’, da Anitta, sobre os ombros dele, fazendo com que a torcida, inflamada, abafasse a música e depois a voz da apresentadora. A consequência inevitável foi a unanimidade dos jurados em dar a nota máxima. 

O clima romântico do bolero deixou o público encantado / Foto: Camila Carvalho - Jornal Ponto de Encontro
O clima romântico do bolero deixou o público encantado / Foto: Camila Carvalho – Jornal Ponto de Encontro

O fechamento da noite ficou com o bolero, que deixou, não sabemos se propositadamente, o clima romântico no ar além de ganhar um toque todo especial por conta dos elegantes figurinos escolhidos. A primeira famosa, Isabelle Soyama, que não havia chamado atenção dos jurados no primeiro ritmo, arrancou elogios no bolero com a escolha de passos românticos. Tico e Gisele Souza novamente encantaram a plateia e os jurados e só não levou o unanime 10 por critica feita a escolha da música, ‘Aí já Era’, de Jorge Mateus. Criticas estas que foram explicadas pela coreografa, com um discurso emocionante, citando que a escolha da canção obedeceu exclusivamente a emoção que a referida música tinha o poder de trazer e isso, segundo ela, havia alcançado nos próprios ensaios o que, no caso, valeu muito mais. 

O casal Kellen e Kendi novamente ousou nos passos complexos bem como no figurino elegante, com a combinação das cores vermelha e preta, elogiado inclusive pelos jurados técnicos, que entenderam que a ousadia do modelo foi ao encontro da música escolhida. 

Vencedores recebem os troféus das mãos de Soraya / Foto: Camila Carvalho - Jornal Ponto de Encontro
Vencedores recebem os troféus das mãos de Soraya / Foto: Camila Carvalho – Jornal Ponto de Encontro

Para enaltecer o clima ditado pelo bolero, a apresentadora preparou uma apresentação surpresa sobre a qual a mesma subiu ao palco para apresentar toda sua categoria de dançarina. 

No fechamento da noite, antes da divulgação dos ganhadores, os jurados técnicos discursaram para cada um apoiando-os para que não deixassem que aquele momento se transformasse apenas em um devaneio, mas os primeiros passos entregues à dança. 

Prezando pela democracia e justiça, o concurso premiou tanto o concorrente masculino quanto a concorrente feminina, considerando a soma de todas as notas ao longo de todo evento. 

No masculino, o maior troféu da noite foi para o presidente da Liga de Futebol Tico Emerson, enquanto, no feminino, a policial Kellen Ferraz levou a premiação. 

Confira todas as fotos exclusivas do Jornal Ponto de Encontro:

Clique na imagem para ampliar