Arte 1 estreia com exclusividade a série britânica “Call the Midwife” na próxima segunda-feira‏

Call The Midwife

Sucesso de audiência, a série britânica “Call the Midwife” será exibida pela primeira vez no Brasil com exclusividade pelo canal Arte 1. A primeira temporada estreia a partir do dia 7 de março, com novos episódios sempre às segundas-feiras, às 22h30. A série é exibida pela BBC e o primeiro episódio da quinta temporada, com um especial de Natal que foi ao ar em dezembro de 2015, alcançou 9,3 milhões de espectadores.

Em 2013, a produção foi premiada em duas categorias no Bafta: melhor direção para Philippa Lowthorpe e melhor cabelo e maquiagem para Christine Walmesley-Cotham. “Call the Midwife” teve muitas outras indicações desde sua criação, incluindo a de melhor atriz coadjuvante no Bafta 2012 para a comediante Miranda Hart, que atuou recentemente ao lado de Melissa Mccarthy em “A Espiã que Sabia de Menos”. O elenco inclui ainda Jessica Raine, Helen George, Judy Parfitt e Laura Main e Pam Ferris.

Inspirado na história real de Jennifer Worth, o roteirista Heidi Thomas fez uma adaptação da trilogia autobiográfica publicada entre 2002 e 2009, em que relata sua experiência como enfermeira e parteira no final da década de 1950 na Inglaterra. Jennifer faleceu em 2011, quando a produção teve início.

Na trama, acompanhamos a trajetória da jovem enfermeira Jenny Lee, que se une a uma equipe de parteiras ligadas ao convento Nonato House, em uma região carente do leste de Londres. A série explora a história das enfermeiras e freiras do grupo e os dramas dos pacientes, além das dificuldades com a falta de recursos e conhecimento da população local.

A série “Call The Midwife” estreia no canal Arte 1 no dia 7 de março, às 22h30, com novos episódios sempre às segundas-feiras.

Lucas Canosa

Nascido em 11 de Setembro de 1992. Estuda jornalismo na Universidade Nove de Julho e trabalha em uma empresa do ramo financeiro, porém, dentro do ramo jornalístico, faz coberturas esportivas desde 2009, quando ingressou na Rádio Vic, em que era comentarista de um programa chamado “A hora do Esporte”. Posteriormente, na mesma rádio, apresentou o humorístico “Programa Cério”. Em junho de 2009, paralelo ao esporte, fundou o “Batalha do Ibope”, site consolidado sobre notícias da TV. Nele fazia análises dos acontecimentos televisivos e coberturas de eventos importantes no ramo, dentre eles o “Teleton”. Escreve para o site Esporte Guarulhos e é um dos apresentadores do programa “Onde a Coruja Dorme”, na Rádio Show do Esporte. Em 2014, fundou o site Bastidores da Informação. Em 2016, ingressou no projeto do Jornal Ponto de Encontro, onde é editor-chefe.