Trens só chegarão a Guarulhos em 2018

Foto: Guarulhos Web
Foto: Guarulhos Web

Apesar da vontade imensa da população de quebrar o tabu e finalmente ver Guarulhos ser cortada por linhas férreas, o sonho voltou a ser adiado. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) esteve na cidade nesta terça-feira, acompanhado do prefeito Sebastião Almeida (PT) e anunciou que o trem será entregue somente em março de 2018.

A linha 13-Jade, que ligará Guarulhos a Zona Leste da Capital, contará com as estações Parque Cecap e Aeroporto de Cumbica e percorrerá 12,2 km de extensão, até a Estação Engenheiro Goulart, já existente, em obras.

Por ora, porém, apenas 30% das obras estão concluídas.

 

Lucas Canosa

Nascido em 11 de Setembro de 1992. Estuda jornalismo na Universidade Nove de Julho e trabalha em uma empresa do ramo financeiro, porém, dentro do ramo jornalístico, faz coberturas esportivas desde 2009, quando ingressou na Rádio Vic, em que era comentarista de um programa chamado “A hora do Esporte”. Posteriormente, na mesma rádio, apresentou o humorístico “Programa Cério”. Em junho de 2009, paralelo ao esporte, fundou o “Batalha do Ibope”, site consolidado sobre notícias da TV. Nele fazia análises dos acontecimentos televisivos e coberturas de eventos importantes no ramo, dentre eles o “Teleton”. Escreve para o site Esporte Guarulhos e é um dos apresentadores do programa “Onde a Coruja Dorme”, na Rádio Show do Esporte. Em 2014, fundou o site Bastidores da Informação. Em 2016, ingressou no projeto do Jornal Ponto de Encontro, onde é editor-chefe.