Aplicativo de ônibus da cidade inclui recurso para deficientes visuais

Foto: E. O. Guarulhos
Foto: E. O. Guarulhos

O aplicativo CittaMobi, que informa todas as linhas disponíveis da cidade, com previsão de partida e chegada dos ônibus das linhas municipais, lançado na última semana pela Secretária de Transporte e Trânsito e a Guarupass, apresentou mais uma novidade, o recurso para deficientes visuais.

Com funções por áudio e toque, o CittaMobi possui avisos sonoros e vibratórios, que alertam o deficiente visual três minutos antes do ponto de desembarque, com a opção de obter previsão a cada minuto, também.

 

O aplicativo pode  ser baixado gratuitamente no site www.cittamobi.com.br e opera nos sistemas Android e iOS.

 

 

 

 

Lucas Canosa

Nascido em 11 de Setembro de 1992. Estuda jornalismo na Universidade Nove de Julho e trabalha em uma empresa do ramo financeiro, porém, dentro do ramo jornalístico, faz coberturas esportivas desde 2009, quando ingressou na Rádio Vic, em que era comentarista de um programa chamado “A hora do Esporte”. Posteriormente, na mesma rádio, apresentou o humorístico “Programa Cério”. Em junho de 2009, paralelo ao esporte, fundou o “Batalha do Ibope”, site consolidado sobre notícias da TV. Nele fazia análises dos acontecimentos televisivos e coberturas de eventos importantes no ramo, dentre eles o “Teleton”. Escreve para o site Esporte Guarulhos e é um dos apresentadores do programa “Onde a Coruja Dorme”, na Rádio Show do Esporte. Em 2014, fundou o site Bastidores da Informação. Em 2016, ingressou no projeto do Jornal Ponto de Encontro, onde é editor-chefe.