Isenção de tarifas de ônibus municipais para deficientes é regulamentada em Guarulhos

 Fotos: José Luiz/PMG

Fotos: José Luiz/PMG

A Prefeitura de Guarulhos regulamentou na última semana, através do Diário Oficial, a Lei nº 7.455/2016, que garante isenção no pagamento de tarifas de ônibus municipais para deficientes físicos, visuais, intelectuais, múltiplos e orgânicos, desde que utilizando o Bilhete Único Especial.

 

De acordo com o site da Prefeitura, a classificação da deficiência deverá ser realizada por médicos em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) ou na rede privada, de acordo com a Lei Municipal 7.455. O laudo já está disponível para a impressão no site da Prefeitura (www.guarulhos.sp.gov.br). Com o documento em mãos, o solicitante deve ir ao órgão emissor municipal, que é a empresa Guarupas, para obter o Bilhete Único Especial.

Mais de 6 mil pessoas já estão sendo beneficiadas.

Lucas Canosa

Nascido em 11 de Setembro de 1992. Estuda jornalismo na Universidade Nove de Julho e trabalha em uma empresa do ramo financeiro, porém, dentro do ramo jornalístico, faz coberturas esportivas desde 2009, quando ingressou na Rádio Vic, em que era comentarista de um programa chamado “A hora do Esporte”. Posteriormente, na mesma rádio, apresentou o humorístico “Programa Cério”. Em junho de 2009, paralelo ao esporte, fundou o “Batalha do Ibope”, site consolidado sobre notícias da TV. Nele fazia análises dos acontecimentos televisivos e coberturas de eventos importantes no ramo, dentre eles o “Teleton”. Escreve para o site Esporte Guarulhos e é um dos apresentadores do programa “Onde a Coruja Dorme”, na Rádio Show do Esporte. Em 2014, fundou o site Bastidores da Informação. Em 2016, ingressou no projeto do Jornal Ponto de Encontro, onde é editor-chefe.