Atacante italiano Luca Toni anuncia aposentadoria dos gramados

Foto: o-posts.com
Foto: o-posts.com

O atacante italiano Luca Toni, de 38 anos, anunciou a decisão de se retirar dos gramados no próximo domingo (8) na última partida de sua equipe, o Verona, diante da pentacampeã Juventus, pelo Campeonato Italiano.

Luca Toni anotou 323 gols na carreira. O atleta teve passagens pela seleção italiana, Verona, Palermo, Fiorentina, Roma, Juventus, Bayern de Munique e pelo Al Nasr de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Apesar de considerar essa a “pior temporada de sua carreira”, que culmina com o rebaixamento do seu time, o goleador lembrou dos bons mimentos que viveu na cidade.

“Em Verona, eu vivi três anos fantásticos e consegui contribuir com a história desse glorioso clube. O meu futuro, eu não conheço. No fim do campeonato, conversarei com o presidente porque não há um contrato assinado. Se tivermos acordo, continuarei aqui”, disse o atacante.

Assim, terminará a carreira de um dos “heróis de Berlim”, o grupo de jogadores que conseguiu conquistar a Copa do Mundo em 2006 contra a França. A imprensa italiana considera Luca Toni como o último grande goleador que passou pela seleção e que, atualmente, não tem nenhum herdeiro na Azzurra.