Semana do Trabalhador atende 9 mil em Guarulhos

foto: Diego Calvo/PMG
foto: Diego Calvo/PMG

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria do Trabalho, realizou entre os dias 2 e 5 de maio a 1ª Semana do Trabalhador. O Centro Municipal de Educação Adamastor sediou o evento,  dividido em cinco espaços, onde trabalhadores, empregadores, entidades e instituições de ensino puderam interagir. Segundo o site oficial do Governo, foram mais de 9 mil atendimentos durante o evento.

“No ano passado, a Secretaria do Trabalho promoveu o Feirão do Emprego, quando mais de 22 mil currículos foram entregues por pessoas interessadas nas cerca de 8 mil ofertas de trabalho oferecidas. Menos de 20% deste contingente foi aproveitada”, garante Patrícia, Ianda, secretária do Trabalho.

A Semana do Trabalhador contou com o Espaço Emprego, para as empresas divulgarem suas vagas; o Espaço Conhecimento, de palestras e reflexões no mundo do trabalho; o Espaço Mentoria Vocacional, para orientação profissional e dinâmicas e o Espaço Profissões, onde as instituições de ensino apresentaram as profissões.

Lucas Canosa

Nascido em 11 de Setembro de 1992. Estuda jornalismo na Universidade Nove de Julho e trabalha em uma empresa do ramo financeiro, porém, dentro do ramo jornalístico, faz coberturas esportivas desde 2009, quando ingressou na Rádio Vic, em que era comentarista de um programa chamado “A hora do Esporte”. Posteriormente, na mesma rádio, apresentou o humorístico “Programa Cério”. Em junho de 2009, paralelo ao esporte, fundou o “Batalha do Ibope”, site consolidado sobre notícias da TV. Nele fazia análises dos acontecimentos televisivos e coberturas de eventos importantes no ramo, dentre eles o “Teleton”. Escreve para o site Esporte Guarulhos e é um dos apresentadores do programa “Onde a Coruja Dorme”, na Rádio Show do Esporte. Em 2014, fundou o site Bastidores da Informação. Em 2016, ingressou no projeto do Jornal Ponto de Encontro, onde é editor-chefe.