Marieta Severo se apresenta com “Incêndios” em Guarulhos

Foto: Globo
Foto: Globo

Incêndios chegou a Guarulhos com a missão de repetir o sucesso alcançado no eixo Rio-São Paulo. A pela será apresentada nos dias 14 e 15 de maio, no teatro Adamastor. A obra ganhou a primeira montagem brasileira com direção de Aderbal Freire Filho, foi escrita pelo libanês Wajdi Mouawad e virou filme no Canadá em 2011, sendo inclusive indicado ao Oscar como melhor produção estrangeira.

A trama é protagonizada pela atriz Marieta Severo, que vive a personagem Nawal. Assim como o autor, nascida no Líbano, ela foge de uma guerra civil no seu país de origem para morrer no Ocidente. Porém, antes do óbito, ela deixa uma missão em testamento aos seus filhos, um casal de gêmeos (Felipe de Carolis e Keli Freitas): encontrar o pai e um irmão que ficaram perdidos em algum lugar do Oriente.

A história não se passa no Brasil, contudo traz à tona a vida difícil de mulheres em uma região violenta. Segundo o autor, não é uma peça sobre guerra, mas sobre como permanecer humano em um contexto desumano”.

Os ingressos poderão ser adquiridos pelo site www.compreingressos.com, com preços de R$ 25,00 (inteira) e R$ 12,50 (meia). As apresentações terão acessibilidade com intérprete de Libras.

Serviço
Incêndios – com Marieta Severo

Teatro Adamastor – Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo, Guarulhos
Datas:  14 e 15 de maio de 2016
Horários: sábado, às 17h30 e às 21h, e domingo, às 17h
Duração: 120 minutos
Classificação etária: 14 anos
Informações: (11) 2093-3176

Lucas Canosa

Nascido em 11 de Setembro de 1992. Estuda jornalismo na Universidade Nove de Julho e trabalha em uma empresa do ramo financeiro, porém, dentro do ramo jornalístico, faz coberturas esportivas desde 2009, quando ingressou na Rádio Vic, em que era comentarista de um programa chamado “A hora do Esporte”. Posteriormente, na mesma rádio, apresentou o humorístico “Programa Cério”. Em junho de 2009, paralelo ao esporte, fundou o “Batalha do Ibope”, site consolidado sobre notícias da TV. Nele fazia análises dos acontecimentos televisivos e coberturas de eventos importantes no ramo, dentre eles o “Teleton”. Escreve para o site Esporte Guarulhos e é um dos apresentadores do programa “Onde a Coruja Dorme”, na Rádio Show do Esporte. Em 2014, fundou o site Bastidores da Informação. Em 2016, ingressou no projeto do Jornal Ponto de Encontro, onde é editor-chefe.