Orquestra Jovem interpreta Nielsen e Brahms no Adamastor

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos apresenta, no próximo sábado, 28, às 20h, no Adamastor Centro, obras de Carl Nielsen e Johannes Brahms, dois grandes compositores da música clássica. A entrada é franca! Os interessados devem comparecer no local (avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo) para retirar os ingressos com duas horas de antecedência.

 

Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG)

Desde que foi criada em 2003, a orquestra vem realizando concertos mensais na cidade. Sempre com foco na proposta pedagógica para o crescimento dos estudantes instrumentistas. A Orquestra apresenta repertórios importantes e obras consagradas da música clássica. A supervisão de todo processo fica sob direção do maestro Emiliano Patarra. As apresentações do grupo, muitas vezes, contam com a participação de  solistas e artistas convidados internacionais.

*Com informações do site da Prefeitura de Guarulhos

Lucas Canosa

Nascido em 11 de Setembro de 1992. Estuda jornalismo na Universidade Nove de Julho e trabalha em uma empresa do ramo financeiro, porém, dentro do ramo jornalístico, faz coberturas esportivas desde 2009, quando ingressou na Rádio Vic, em que era comentarista de um programa chamado “A hora do Esporte”. Posteriormente, na mesma rádio, apresentou o humorístico “Programa Cério”. Em junho de 2009, paralelo ao esporte, fundou o “Batalha do Ibope”, site consolidado sobre notícias da TV. Nele fazia análises dos acontecimentos televisivos e coberturas de eventos importantes no ramo, dentre eles o “Teleton”. Escreve para o site Esporte Guarulhos e é um dos apresentadores do programa “Onde a Coruja Dorme”, na Rádio Show do Esporte. Em 2014, fundou o site Bastidores da Informação. Em 2016, ingressou no projeto do Jornal Ponto de Encontro, onde é editor-chefe.