SBT lamenta a morte de Rubén Aguirre

Ramon Aguirre - Divulgação SBT (5)

Morreu nesta sexta-feira, 17 de junho, o ator Rubén Aguirre, que interpretou o Professor Girafales no seriado Chaves. No dia 29 de maio, Aguirre foi internado para tratar um grave quadro de pneumonia. Ele recebeu alta após passar 11 dias no hospital, mas seu estado de saúde ainda era delicado. Na manhã desta sexta-feira, Rubén não resistiu e morreu devido às complicações da doença. Rubén integrou o seriado Chaves desde o início de sua produção na década de 70. No SBT, começou a ser exibido em agosto de 1984. Nascido no México, Rubén Aguirre, interpretava o personagem Professor Girafales.

Professor Girafales, também conhecido como Professor Linguiça, diverte por anos os telespectadores com seus bordões “Tá tá tá tá tá” e “Vim lhe trazer este humilde presente”, frase que usa para galantear sua amada Dona Florinda. O amigo e idealizador do seriado, Roberto Bolaños, morreu em 28 de novembro de 2014. Diretores e funcionários do SBT prestam sentimentos aos familiares.

Lucas Canosa

Nascido em 11 de Setembro de 1992. Estuda jornalismo na Universidade Nove de Julho e trabalha em uma empresa do ramo financeiro, porém, dentro do ramo jornalístico, faz coberturas esportivas desde 2009, quando ingressou na Rádio Vic, em que era comentarista de um programa chamado “A hora do Esporte”. Posteriormente, na mesma rádio, apresentou o humorístico “Programa Cério”. Em junho de 2009, paralelo ao esporte, fundou o “Batalha do Ibope”, site consolidado sobre notícias da TV. Nele fazia análises dos acontecimentos televisivos e coberturas de eventos importantes no ramo, dentre eles o “Teleton”. Escreve para o site Esporte Guarulhos e é um dos apresentadores do programa “Onde a Coruja Dorme”, na Rádio Show do Esporte. Em 2014, fundou o site Bastidores da Informação. Em 2016, ingressou no projeto do Jornal Ponto de Encontro, onde é editor-chefe.