Vida dos animais silvestres será abordada no zoológico de Guarulhos

Foto: portalbrasil10.com.br
Foto: portalbrasil10.com.br

Durante todo o mês de agosto, os visitantes do Zoológico de Guarulhos poderão acompanhar palestras e oficinas educativas sobre a importância dos animais silvestres, tendo o objetivo de conscientizar a população sobre a preservação dessas espécies. As palestras serão ministradas em dois horários, às 9 horas da manhã e às 13:30.

Já nesta quarta-feira, 10, acontece a palestra “Conversando com os felinos – comemoração ao Dia Mundial do Leão”, visando esclarecer aos visitantes as dúvidas e curiosidades sobre o animal. Já na sexta-feira, 12, o tema será a onça-pintada. A equipe tecnica do Zoológico irá explicar os principais motivos que estão levando a extinção do felino.

Encerrando a programação especial, no dia 26 acontece a oficina “Mão na Cobra: conhecer para preservar”, no qual a proposta e mudar a ideia de que o réptil é  nocivo à saúde, destacando também sua importância ecológica e medicinal. A atividade terá sua parte voltada para as crianças, com interatividade e aplicação de desenhos.