“Sofri muito com as mortes de Nair e Hebe”, diz Lolita Rodrigues

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Hebe Camargo, Nair Bello e Lolita Rodrigues tiveram uma amizade, que durou mais de 60 anos. Sempre que vistas juntas publicamente, o resultado era muita risada. Com a morte da atriz Nair Bello em 2007, a amizade entre Hebe e Lolita fortaleceu-se ainda mais. 

Abalada com a morte de mais uma amiga (Hebe Camargo em 2012), Lolita disse, que sofre muito com as duas perdas. 

“Ser velho é muito triste, porque você só tem perdas. Sofri muito com a morte da Nair, e com a Hebe Maria”, desabafou a atriz.

A amizade entre Lolita e Hebe começou na adolescência, quando as duas sonhavam em serem cantoras. Em setembro de 1950, quando surgia a primeira emissora do País, Hebe foi convidada por Assis Chateubriand para cantar o hino da TV Tupi na inauguração. Ela aceitou, mas não apareceu. Com isso, Lolita cantou ao vivo o hino da emissora diante das câmeras. 

“Nós nos conhecemos aos 15 anos, quando eu trabalhava na Rádio Cultura e ela na Rádio Tupi. E desde então nos tornamos, como ela mesma diz, ‘amigas eternas’. E lá se vão 65 anos de amizade”, disse Lolita. 

Nair, que completava o grupo inseparável, fez com que Hebe se emocionasse durante a exibição de um de seus programas, em 2007, ano da morte da amiga. 

“Quando estávamos as três juntas tinha sempre muita risada”, contou Lolita. 

Em 2000, as três foram convidadas para participar do Programa do Jô , da TV Globo. Com o humor habitual, Nair arrancou gargalhadas da plateia logo no início. 

“Vocês estão em ótima forma”, elogiou Jô Soares. “Isso é porque você não viu a gente sem roupa”, rebateu Nair. 

Nair Bello morreu em 17 de abril de 2007 de falência múltipla dos órgãos, após ter passado vários meses em coma na UTI em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. 

Hebe Camargo morreu em setembro de 2012, aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, em São Paulo. A apresentadora lutava desde janeiro de 2010 contra um câncer no peritônio.