Em Guarulhos, cão adotado faz trabalho incrível

Foto: Jair Malavazi
Foto: Jair Malavazi

Denunciar o sofrimento de um abuso deve ser uma sensação das piores que um ser humano pode sentir. Em Guarulhos, quem procura auxílio no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Sítio dos Morros, pelo menos conta com a ajuda dócil e inesperada.

Costela foi adotado em agosto de 2014 e, após passar por cuidados veterinários e adestramento da PM, ajuda a equipe profissional do CREAS e também os atendidos no local. O bichinho, que saiu das ruas, deixa o clima um pouco mais leve, recebendo as visitas com festa. “Quando o encontramos no estacionamento do centro ele era só pele e osso, por isso o nome. Agora o pessoal do bairro costuma dizer que ele tirou a sorte grande, mas acho que os sortudos somos nós. A presença dele dilui a tensão e facilita bastante nosso trabalho em todos os aspectos. As pessoas se identificam muito com a história dele e começam a acreditar que é possível ser amado e cuidado, fator importante na recuperação”, disse a educadora social e mãe adotiva do cão, Marcia Moraes, ao site da Prefeitura.

CREAS

Com uma equipe multidisciplinar composta por 14 profissionais, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social Sítio dos Morros (rua Nicolau Falci esquina com a rua Samuel Libório de Avila –  Jardim Adriana) atende cerca de 60 pessoas por mês, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos vítimas de violação de direitos. Mais informações por telefone (2440-8313) ou  email: creas.sitiodosmorros@gmail.com .

A Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, mantém outros 2 endereços do CREAS:

CREAS Centro
Endereço: Avenida Esperança,  223 – Centro
Telefone:. 2492-2027
E-mail: creascentro@guarulhos.sp.gov.br
CREAS Marcos Freire
Endereço: Estrada Capão Bonito, 53 –  Jd. Maria de Lourdes
Telefone: 2484-0809
E-mail: creasmarcosfreire@gmail.com

Lucas Canosa

Nascido em 11 de Setembro de 1992. Estuda jornalismo na Universidade Nove de Julho e trabalha em uma empresa do ramo financeiro, porém, dentro do ramo jornalístico, faz coberturas esportivas desde 2009, quando ingressou na Rádio Vic, em que era comentarista de um programa chamado “A hora do Esporte”. Posteriormente, na mesma rádio, apresentou o humorístico “Programa Cério”. Em junho de 2009, paralelo ao esporte, fundou o “Batalha do Ibope”, site consolidado sobre notícias da TV. Nele fazia análises dos acontecimentos televisivos e coberturas de eventos importantes no ramo, dentre eles o “Teleton”. Escreve para o site Esporte Guarulhos e é um dos apresentadores do programa “Onde a Coruja Dorme”, na Rádio Show do Esporte. Em 2014, fundou o site Bastidores da Informação. Em 2016, ingressou no projeto do Jornal Ponto de Encontro, onde é editor-chefe.