No Adamastor, Café com Choro homenageia Anacleto de Medeiros

Foto: Divulgação/Café Com Choro-PMG
Foto: Divulgação/Café Com Choro-PMG

A edição deste mês do projeto Café com Choro, na segunda-feira, dia 24, presta uma homenagem ao músico, maestro e compositor brasileiro, Anacleto de Medeiros. O encontro será no Salão de Artes do Adamastor, às 20h, com entrada franca. A informação é do site da Prefeitura de Guarulhos.

Anacleto de Medeiros nasceu em 13 de julho de 1866, em Paquetá, no Rio de Janeiro, e faleceu em 1907, também no Estado do Rio, aos 41 anos.  Entre suas obras que serão executadas no Café com Choro está a música “Implorando”. Anacleto também compôs “Avenida”, “As Andorinhas”, “Boêmio”, entre outras.

Além da homenagem, também será executado o repertório tradicional do Café com Choro, com direito a canções de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Paulinho da Viola. O projeto tem como convidada especial a professora Neusa D’Ippólito (piano).

Serviço:

Café com Choro

Segunda-feira, dia 24, às 20h

Salão de Artes do Centro Municipal de Educação Adamastor – avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo

Entrada franca

Lucas Canosa

Nascido em 11 de Setembro de 1992. Estuda jornalismo na Universidade Nove de Julho e trabalha em uma empresa do ramo financeiro, porém, dentro do ramo jornalístico, faz coberturas esportivas desde 2009, quando ingressou na Rádio Vic, em que era comentarista de um programa chamado “A hora do Esporte”. Posteriormente, na mesma rádio, apresentou o humorístico “Programa Cério”. Em junho de 2009, paralelo ao esporte, fundou o “Batalha do Ibope”, site consolidado sobre notícias da TV. Nele fazia análises dos acontecimentos televisivos e coberturas de eventos importantes no ramo, dentre eles o “Teleton”. Escreve para o site Esporte Guarulhos e é um dos apresentadores do programa “Onde a Coruja Dorme”, na Rádio Show do Esporte. Em 2014, fundou o site Bastidores da Informação. Em 2016, ingressou no projeto do Jornal Ponto de Encontro, onde é editor-chefe.