Educação ambiental promove curso para servidores

radioboanova.com.br
Foto: radioboanova.com.br

Sensibilizar e capacitar servidores públicos municipais para compreenderem as dinâmicas da agenda ambiental na Administração Pública e para que esses servidores se tornem agentes multiplicadores e articuladores de ações sustentáveis. É com este objetivo que a equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Serviços Públicos promove o curso presencial Caminhos da Sustentabilidade na Administração Pública. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de março no Portal do Servidor. São oferecidas 25 vagas por turma.

De forma dinâmica, prática e participativa, o curso busca aplicar conceitos de sustentabilidade mais próximos das pessoas, para que elas se sintam motivadas a vivê-la no seu dia a dia, principalmente no local de trabalho.

O curso terá como base os conceitos e os eixos da A3P, que é um programa do Ministério do Meio Ambiente criado como resposta da administração pública à necessidade de enfrentamento das graves questões ambientais. Serão abordados os seguintes assuntos: Recursos naturais e bens públicos, Qualidade de vida no ambiente de trabalho e Gestão dos resíduos sólidos em Guarulhos, inclusive com visita ao Aterro Sanitário. Haverá também apresentação de casos de sucesso da A3P em outras prefeituras, sensibilização, monitoramento e avaliação de projetos, entre outros.

Na programação, palestras com o historiador Elton Soares de Oliveira, que falará sobre o Sentimento de pertencimento e história local; um representante do Saae, que abordará o tema Recursos Naturais, e com o pregoeiro presidente da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo, Ricardo Hoenen, que proferirá palestra sobre Compras Pública Sustentáveis.

A atividade acontecerá às quartas-feiras, das 9 às 12 horas, do dia 8 de março a 3 de maio, no Adamastor Centro, localizado na avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo.  

Prefeitura de Guarulhos