Após pedir demissão, Sikêra Junior tem aumento de salário e renova com SBT de Alagoas

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O jornalista Sikêra Junior pediu demissão, mas decidiu voltar para a TV Ponta Verde, afiliada do SBT em Alagoas.

Sikêra estava insatisfeito com seu salário e pediu para sair. A emissora resistiu, porém acabou cedendo. Ontem (10), Sikêra voltou a apresentar o “Plantão Alagoas”.

“A gente se entendeu. Desde o ano passado, eu já vinha pedindo um aumento salarial, para que eles olhassem com bons olhos, com carinho, apesar da crise. Ficaram de me dar uma resposta, mas foram protelando. Aí cheguei no meu limite”, declarou.

“Chutar o pau da barraca às vezes é necessário, e eu já tenho cabelos brancos, a paciência não é mais a mesma que a de um garotão de 30 anos. Tinha que fazer alguma coisa, pedir socorro para não morrer afogado. Tinha que gritar, e eles ouviram meu grito. Agora estamos fazendo ajustes no contrato novo, eu deixo de ser CLT para ser PJ e vamos seguir a vida, ganhar o trocado honestamente”, explica.

Na última quarta-feira (5), Sikêra Junior não apresentou o “Plantão Alagoas” e foi substituído por Fábio Araújo e surgiu especulações sobre uma possível contratação pelo SBT de São Paulo.

“Já conhecia Silvio Santos, fomos apresentados pelo [animador de palco] Roque há dois anos, mas nada mais que isso. Dessa vez não deu para me encontrar com ele. Não teve convite [para trabalhar no SBT], foi tudo especulação. A vaidade passou, essa coisa de ‘vou para São Paulo, vou trabalhar com Silvio’… Não me vejo mais [nisso]”, afirma.

“Eu nunca tive planos de sair de Maceió, aqui estão meus filhos, minha esposa grávida, minhas coisinhas. Dá para viver tranquilo e pertinho do mar, que sempre foi meu sonho. Quando pensava em trocar isso por São Paulo ou algum outro lugar, me dava uma tristeza. É uma riqueza que não tem dinheiro que São Paulo ou Nova York pague. Em São Paulo, [emissoras] pagam R$ 200 mil, R$ 300 mil. Eu digo: aqui o meu [trabalho] está melhor”, concluiu o jornalista.