Sub-17 feminino da Apagebask mantém liderança na NCB

Da redação

Foto: Maria Emília Salles
Foto: Maria Emília Salles

A agremiação guarulhense feminina da Apagebask, nas categorias Sub 17 e adulta, conquistaram novas vitórias neste último final de semana pela Nova Copa de Basquete (NCB). No domingo, 07, a equipe sub-17 venceu o time de Araras por 51 a 29, no Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna, em Diadema, mantendo a liderança do campeonato. A pivô de Guarulhos Maiara Dias foi destaque da partida ao anotar 16 pontos. No adulto, a equipe venceu por 46 a 22 o time de SEME ITU, tendo a lateral Letícia Pudente, da Apagebask, como cestinha do duelo, ao marcar 12 pontos.

O técnico da Apagebask, Dyego Cavalcanti, está muito feliz com os resultados, ainda mais com o comprometimento da equipe. “Fizemos dois jogos, um na sequência do outro, com o mesmo grupo e conseguimos êxito nos dois. Como sempre falo, a cada rodada dupla, mostramos o quanto nosso conjunto é forte. As meninas estão de parabéns e é muito bom ver que o grupo está comprometido e focado para chegar nos objetivos impostos”, disse Cavalcanti.

Foto: Maria Emília Salles
Foto: Maria Emília Salles

O sub-13 masculino jogou, também, no domingo, 07, na partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Paulista, contra o Projeto Bis/Mackenzie Tamboré, líder do campeonato, perdendo de 42 a 32, tendo o pivô João Felix como destaque ao anotar 11 pontos na partida.

Para Cavalcanti, o jogo foi muito disputado com uma excelente partida dos atletas guarulhenses. “Mesmo com a derrota foi um ótimo jogo, pois enfrentamos o time campeão (do sub-12) do ano passado e nos mantemos fortes. Jogamos uma partida dura e mesmo assim conseguimos equilibrar o jogo. Uma derrota nunca é boa, mas o grupo vem evoluindo a cada dia”, avaliou o comandante da equipe masculina da Apagebask.

A equipe feminina entrará em quadra novamente nesta sexta, 12, às 17hs, contra a A.D. Centro Olímpico, pelo Campeonato Paulista, no Ginásio Poliesportivo da FIG, em Guarulhos. O sub-13 masculino joga no sábado, 13, às 9hs, com o Mauá, no ginásio Berenice Humiko Endo, em Mauá.