Ao lado da esposa, jornalista guarulhense comemora programa de turismo em filiada do SBT

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Sob o comando do guarulhense Ziomar Santos e de sua esposa Eliane de Souza, o Viaje por Aí, programa que mostra detalhes dos destinos mais procurados pelos brasileiros, é exibido todo sábado, às 7h30, na VTV, afiliada do SBT em Campinas, Baixada Santista, Litoral Norte e Circuito das Águas Paulista.

A primeira temporada do programa estreou no dia 08 de maio de 2016, na ECO TV ABC, canal 09 da NET, abrangendo um público de 2 milhões e meio de pessoas em 5 cidades da região (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Diadema), com mais de 500.000 assinantes na tv a cabo. O programa ainda está sendo exibido neste canal todos os sábados, às 23 horas, com reprise aos domingos, às 18h30.
 
Os destinos são bem variados, indo de Ilha Bela até uma entrevista ao irmão do traficante colombiano Pablo Escobar, no episódio de Medellín. E outros lugares como: Ilha Bela, Sergipe, Bonito (Mato Grosso do Sul) e São Luís (Maranhão). Além do programa na TV, o Viaje Por Aí está no ar 24 horas por dia, nas plataformas digitais na internet, com compartilhamento no youtube.
Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal
 
“Nosso maior desafio é fazer com que o programa atinja todos os perfis de viajantes. Tanto quem prefere viajar em grupo, sozinho, que visita praia ou montanha, que prefere inverno ou verão. E mais do que ajudar o espectador a montar o próprio roteiro, esperamos mostrar com o programa a riqueza cultural que se acumula em cada viagem, a importância dos personagens que conhecemos no caminho e a forma como o turismo influencia o modo de vida dos moradores locais. Porque mais importante que viajar, é saber estar aberto ao novo destino que se descortina. Esperamos que o nosso espectador possa perceber tudo isso quando assistir o Viaje Por Aí”, disse Ziomar.
Conhecedor de 29 países, Ziomar explica sua relação com Guarulhos. “Nasci na cidade, mas hoje moro na Capital. Escrevi no Sport Show, de Jair Galhardo e penso em voltar para montar uma equipe de transmissões esportivas. Estou toda semana visitando meus pais, que ainda moram no local, acompanho as notícias e em breve vamos gravar um episódio exclusivo sobre o Aeroporto de Cumbica”, conclui.
Exibição: Sábados, às 7h30
Emissora: Rede VTV, filiada do SBT
Mídias Sociais:

Lucas Canosa

Nascido em 11 de Setembro de 1992. Estuda jornalismo na Universidade Nove de Julho e trabalha em uma empresa do ramo financeiro, porém, dentro do ramo jornalístico, faz coberturas esportivas desde 2009, quando ingressou na Rádio Vic, em que era comentarista de um programa chamado “A hora do Esporte”. Posteriormente, na mesma rádio, apresentou o humorístico “Programa Cério”. Em junho de 2009, paralelo ao esporte, fundou o “Batalha do Ibope”, site consolidado sobre notícias da TV. Nele fazia análises dos acontecimentos televisivos e coberturas de eventos importantes no ramo, dentre eles o “Teleton”. Escreve para o site Esporte Guarulhos e é um dos apresentadores do programa “Onde a Coruja Dorme”, na Rádio Show do Esporte. Em 2014, fundou o site Bastidores da Informação. Em 2016, ingressou no projeto do Jornal Ponto de Encontro, onde é editor-chefe.