Apagebask vence Santo André e mantém liderança no Paulista de Basquete

Da Redação

Foto: Maria Emília Luna
Foto: Maria Emília Luna

No último sábado, 20, a equipe sub-17 feminina da Apagebask venceu o Santo André, no Ginásio Poliesportivo da FIG, em Guarulhos, por 79 a 43, em partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Paulista, onde as guarulhenses estão liderando na categoria. A pivô Maiara Dias foi a cestinha do jogo ao converter 19 pontos na partida. 

Para o técnico da equipe feminina da Apagebask, Dyego Maranini Cavalcanti, foi uma ótima apresentação, com algumas dificuldades que foram superadas durante a partida. “Fizemos um ótimo jogo, tivemos um pouco de dificuldade no começo, mas conseguimos impor nosso ritmo e alcançar mais um resultado positivo no paulista mantendo a liderança”, relata.

No domingo, 21, a equipe feminina jogou na categoria Adulta contra o Queens, pela Nova Copa de Basquete (NCB), vencendo por 60 a 29, tendo a pivô guarulhense Sara Carvalho como destaque, ao anotar 14 pontos. “Trabalhamos bem nessa partida, mesmo tendo jogado no dia anterior, conseguimos essa vitória que nos encaminha a classificação para próxima fase. As meninas estão de parabéns”, comemora o comandante da equipe.

Foto: Maria Emília Luna
Foto: Maria Emília Luna

O time sub-13 masculino da Apagebask jogou também no domingo, contra o São Paulo, perdendo de 40 a 39. Dyego, que também é técnico da equipe masculina, ressalta a evolução do grupo. “Mais um jogo difícil, por detalhes não saímos com a vitória, estamos evoluindo a cada batalha, crescendo como equipe, vieram de um ano muito duro, o ano passado, e hoje já estão mais maduros e confiantes para a temporada”, diz.

A equipe feminina entrará em quadra novamente somente no dia 03, às 10 horas, contra o São José Basketball, no Ginásio do Pro Visão, em São José dos Campos.

No próximo sábado, 27, às 14h45, a equipe sub-17 masculino joga as Oitavas de Final da NCB, no Centro Esportivo da Vila Manchester, em São Paulo, contra o Clube Esportivo da Penha. No domingo, 28, é a vez do sub-19 masculino jogar, às 15 horas, contra o Guaianases Red Tigers, no Ginásio Ayrton Senna, em Diadema. O sub-13 jogará com o Instituto Brazolin, às 09 horas, na Associação Funcionários Públicos, em São Bernardo, pelo Segundo Turno do Campeonato Paulista.