Prefeitura lança programa que vai alavancar a cultura da cidade

Foto: José Luiz/PMG
Foto: José Luiz/PMG

Nesta sexta-feira, dia 26, às 19 horas, o Teatro Adamastor recebe o lançamento do Programa Culturativa, iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) para contratação de 120 arte-educadores que atuarão em diversos espaços públicos da cidade.

O maior investimento em capital humano da história da cultura de Guarulhos terá seu marco registrado nesta ocasião, evento que contará com a presença de autoridades, servidores, cidadãos, artistas locais e demais fazedores de cultura, numa breve exposição das metas que a gestão cultural apresenta neste programa.

De acordo com o diretor de Cultura da SECEL, Tiago Ortaet, o Culturativa é um grande divisor de águas na história da Cultura de Guarulhos. “Serão formados mais de 240 grupos culturais na cidade, que vão impactar no atendimento de mais de 10 mil crianças, jovens, adultos e idosos, prioritariamente em espaços de vulnerabilidade, contemplando assim uma política pública de transformação social por meio das artes e da cultura”.

Serviço

Lançamento do Programa Culturativa

Data: 26 de maio, às 19h

Local: Teatro Adamastor

Endereço: Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo

Prefeitura de Guarulhos