Adamastor Centro vai sediar Feira do Estudante em setembro

Foto: Sidnei Barros
Foto: Sidnei Barros

Todos os detalhes sobre a realização do megaevento estudantil de Guarulhos foram apresentados nesta sexta-feira (14) no auditório do Paço Municipal (Bom Clima). A expectativa é que a 7ª. edição da Feira do Estudante, que será realizada dias 22 e 23 de setembro, no Adamastor Centro, atinja os objetivos de valorização da população dos jovens estudantes da cidade. A realização será da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Assuntos Difusos e da Subsecretaria da Juventude.

O encontro preparatório contou com as presenças do subsecretário de Comunicação, Rodrigo Buffo, e da equipe da Subsecretaria da Juventude, representada por Willian Ferreira e Elaine Remanosca, que detalharam pontos importantes da organização do evento para os representantes de diversas instituições de ensino, entre eles, muitos estudantes. 

O vice-prefeito e secretário da Secel – Educação, Cultura, Esporte e Lazer – Alexandre Zeitune, participou como convidado de honra e reafirmou a satisfação de apoiar uma iniciativa que envolve o público jovem. “Vocês podem contar com o nosso melhor empenho para que a Feira do Estudante seja coroada de pleno êxito. Esta é a dinâmica de governo do prefeito Guti que, com sua jovialidade aliada à sabedoria, está investindo na energia dos jovens, como indutora das políticas públicas que vão edificar o nosso futuro. Guarulhos é a nossa casa e, também, a nossa escola”, disse.

O subsecretário da Juventude, Erick Watanabe, se mostrou bastante otimista quanto aos resultados da edição 2017 da Feira. “Entre 18 e 21 de setembro nós teremos a Semana do Jovem em Guarulhos, com atividades descentralizadas em vários bairros da cidade, e que será encerrada com chave de ouro; ou seja, com a Feira da Juventude, no Adamastor”, afirmou. 

Erick também agradeceu aos profissionais da Secel, que vão apoiar a iniciativa. “Com os ônibus garantidos pela Secel, nós vamos reunir mais de dez mil jovens durante os dois dias de evento”, concluiu.

Modelo de estande

Durante o encontro, os participantes puderam conferir o modelo de um estande, que foi projetado para a Feira do Estudante 2017. A réplica foi montada dentro do auditório e mostra que cada expositor contará com uma unidade de 4 m², com forração grafite ou cinza, aplicada diretamente no piso do pavilhão. As paredes, com 2,2 metros de altura, serão montadas com perfis e travessas de alumínio. A iluminação do estande será à base de arandelas, com tomadas. No mobiliário, cada estande terá um balcão de atendimento com um m².

Poderão participar como expositores instituições de ensino público e privado, além de empresas das áreas das artes e entretenimento.
 

Feira do Estudante

Data: 22 e 23 de setembro de 2017

Horário: 8 às 22h30

Local: Adamastor Centro – Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo 

Informações: (11) 2408-0255/5604 – Subsecretaria da Juventude

Prefeitura de Guarulhos