Sub-8 do Rubrowan vence o Juventus e é campeão da Liga Ponto de Encontro

Por Lucas Canosa

Na Arena Ponto de Encontro

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

A Liga Ponto de Encontro realizou no último sábado, 15, na Vila Augusta, a final do Troféu Guarulhos na categoria sub-8. Apesar do equilíbrio, o Rubrowan impôs o ritmo, venceu o Juventus por 4 a 2 e se sagrou campeão da competição.

A equipe de Wandylton começou no ataque, mas o Juventus era esperto na arrancada, armou a armadilha e esperou. Deu certo. Aos 3, Kennedy, recebeu após jogada bem trabalhada na lateral e abriu o placar para os comandados de Vanderlei Penna.

DSC_0022

O rubro-negro, no entanto, tem um daqueles atletas que quebra a marcação, o esquema e muda o jogo. O artilheiro do campeonato – com 25 gols – Leonardo, tomou a bola do marcador, foi avançando, driblou o goleiro e não perdoou. E foi só no primeiro tempo!

Na etapa complementar, o jogo não mudou muito. As equipes continuavam com estratégias bem definidas, o duelo era difícil, brigado. Mas, novamente, um lance individual dificultou as ações da equipe grená. Matheus, na cobrança de falta, colocou a bola no ângulo.

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

O jogo foi tão disputado que, pouco depois, Cauã recebeu na entrada da área e, fazendo o papel de um grande pivô, virou e fuzilou de destra. Era o empate!

O Rubrowan continuou indo ao ataque e encontrou dois tentos que definiram o título. Primeiro com Leonardo que, já na pequena área, finalizou duas vezes antes de vencer a defesa rival, marcando o segundo dele no confronto. Depois foi a vez de Ronaldo, que bateu de canhota. A bola resvalou na trave antes de entrar e decretar a festa rubro-negra na Arena Ponto de Encontro. Final 4 a 2.

Confira a galeria de fotos:

Clique na foto para ampliar

Lucas Canosa

Nascido em 11 de Setembro de 1992. Estuda jornalismo na Universidade Nove de Julho e trabalha em uma empresa do ramo financeiro, porém, dentro do ramo jornalístico, faz coberturas esportivas desde 2009, quando ingressou na Rádio Vic, em que era comentarista de um programa chamado “A hora do Esporte”. Posteriormente, na mesma rádio, apresentou o humorístico “Programa Cério”. Em junho de 2009, paralelo ao esporte, fundou o “Batalha do Ibope”, site consolidado sobre notícias da TV. Nele fazia análises dos acontecimentos televisivos e coberturas de eventos importantes no ramo, dentre eles o “Teleton”. Escreve para o site Esporte Guarulhos e é um dos apresentadores do programa “Onde a Coruja Dorme”, na Rádio Show do Esporte. Em 2014, fundou o site Bastidores da Informação. Em 2016, ingressou no projeto do Jornal Ponto de Encontro, onde é editor-chefe.