Atlético Guarulhense realiza peneiras no futsal

Por Deyvid Xavier

Foto: Lucas Canosa
O Galo de Guarulhos busca novos talentos neste segundo semestre. Foto: Lucas Canosa

Confirmado na disputa do Campeonato Estadual da Série A2 de futsal, o Atlético Guarulhense realiza suas peneiras para algumas categorias a partir da próxima semana. As categorias sub-7, sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18 realizarão avaliações para buscar novos atletas e os treinadores falam o que esperam dos futuros jogadores do Galo de Guarulhos.

“Procuramos atletas, sobretudo, determinados , com enorme desejo de aprender e que compre os desafios do nosso projeto de futsal. Não falo de características técnicas específicas ou posições pelo simples fato de que elas são secundárias diante da importância e proporção que aspectos psicológicos têm na formação de um grupo vencedor”, disse Rudá Costa, técnico das categorias sub-16 e sub-18 deste semestre.

Recém chegado ao Guarulhense, o professor André Aires, técnico da categoria sub-14, também resumiu o que busca nas avaliações. “Procuro atletas que tenham foco em equipe. Que tenham interesse em evoluir em cada treino e a cada jogo, vontade de crescer e conquistar os objetivos que vamos traçar para este semestre. Gosto de jogador que tenha intensidade, que dê tudo de si tanto nos treinos quanto nos jogos”, disse o treinador.

Vitor Ramos, hoje responsável pelas categorias de iniciação do Galo, sub-8, 9 e 10, já começa a pensar na temporada de 2018 com as avaliações do sub-7. “Procuramos atletas inteligentes e criativos para compor nosso grupo e disputar o Metropolitano no ano que vem”, finaliza o professor.

A primeira avaliação ocorre no sábado, dia 29, às 10 horas, com o sub-7. O sub-12 será avaliado nos dia 31, às 20h30, e no dia 2 de agosto, às 19 horas. O sub-14 será avaliado nos dias 2 e 4 de agosto, às 20h30. As três categorias serão avaliadas na quadra localizada na rua Joana Borrego Molina, S/N – Jd. Toscana. Já avaliações do sub-16 e sub-18 também ocorrem nos dias 2 e 4 de agosto, porém, às 16 horas, na quadra localizada na rua Professor Ferreira Paulino, 105 – Vila Augusta.

guarulhense, peneira

Lucas Canosa

Nascido em 11 de Setembro de 1992. Estuda jornalismo na Universidade Nove de Julho e trabalha em uma empresa do ramo financeiro, porém, dentro do ramo jornalístico, faz coberturas esportivas desde 2009, quando ingressou na Rádio Vic, em que era comentarista de um programa chamado “A hora do Esporte”. Posteriormente, na mesma rádio, apresentou o humorístico “Programa Cério”. Em junho de 2009, paralelo ao esporte, fundou o “Batalha do Ibope”, site consolidado sobre notícias da TV. Nele fazia análises dos acontecimentos televisivos e coberturas de eventos importantes no ramo, dentre eles o “Teleton”. Escreve para o site Esporte Guarulhos e é um dos apresentadores do programa “Onde a Coruja Dorme”, na Rádio Show do Esporte. Em 2014, fundou o site Bastidores da Informação. Em 2016, ingressou no projeto do Jornal Ponto de Encontro, onde é editor-chefe.