Atlético Guarulhense derrota o Corinthians no sub-8

Por Lucas Canosa

No CEU Cumbica

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

O sub-8 do Guarulhense conseguiu um resultado histórico na manhã do último sábado, 12, jogando no Ginásio CEU Cumbica. Os comandados de Vitor Ramos, soberanos em quadra, venceram o Corinthians pelo placar de 2 a 0 na partida de ida das quartas de final do Estadual. O sub-9, apesar de brigar no placar até o último minuto, acabou surpreendido pelo Timão nos segundos finais e foi derrotado por 5 a 2. Já o sub-10 não conseguiu imprimir o ritmo e também foi superado pelo placar de 6 a 0.

Sub-8:

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

Os pequenos atleticanos foram melhores durante todo o duelo. Com gols de Davi, aos 6 do segundo tempo, com leve toque de cobertura na saída do goleiro e Ronaldo, pouco depois, na cobrança de lateral ensaiada, o Galo garantiu a vitória no primeiro confronto de sábado. 2 a 0.

Sub-9:

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

Guarulhense e Corinthians fizeram um jogo extremamente equilibrado. O Timão chegou a abrir o marcador com Gabriel. Em seguida, o xará Gabriel Lordelo, aproveitando o rebote, empatou para o Atlético. 

Ainda antes do final da primeira etapa, Miguel, o nome do jogo, colocou o time de Parque São Jorge na frente de novo. Mas, o Tricolor era guerreiro e empatou novamente no arremate de Keven, que comemorou muito abraçando o professor Vitor Ramos. 

Miguel estava impossível! O camisa 8 alvinegro marcou mais três vezes, duas delas nos segundos finais, quando o Galo, já no desespero, tentava o empate. Final 5 a 2.

Sub-10:

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

Apesar de grandes chances de abrir o placar, o Guarulhense não foi eficiente na finalização. O Corinthians, por sua vez, quando teve oportunidade, não perdoou. Com gols de Guilherme, Pedro, Lucas, Tiago, Lucas Teixeira e Guilherme Inácio, o Timão venceu por 6 a 0.

Lucas Canosa

Nascido em 11 de Setembro de 1992. Estuda jornalismo na Universidade Nove de Julho e trabalha em uma empresa do ramo financeiro, porém, dentro do ramo jornalístico, faz coberturas esportivas desde 2009, quando ingressou na Rádio Vic, em que era comentarista de um programa chamado “A hora do Esporte”. Posteriormente, na mesma rádio, apresentou o humorístico “Programa Cério”. Em junho de 2009, paralelo ao esporte, fundou o “Batalha do Ibope”, site consolidado sobre notícias da TV. Nele fazia análises dos acontecimentos televisivos e coberturas de eventos importantes no ramo, dentre eles o “Teleton”. Escreve para o site Esporte Guarulhos e é um dos apresentadores do programa “Onde a Coruja Dorme”, na Rádio Show do Esporte. Em 2014, fundou o site Bastidores da Informação. Em 2016, ingressou no projeto do Jornal Ponto de Encontro, onde é editor-chefe.