Guarulhense de 9 anos disputa Kikito de ‘melhor atriz’ no maior festival de cinema do País

Giovanna Leirião concorre pela atuação no curta ‘Médico de Monstro”

Da Redação

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A pequena atriz guarulhense Giovanna Alves Leirião, de apenas 9 anos de idade, é uma das concorrentes ao título de ‘melhor atriz’ no Festival de Cinema de Gramado, considerado o maior do País. A indicação foi pela atuação de Giovanna no curta-metragem “Médico de Monstro” (2017), do diretor Gustavo Teixeira.

A produção – que também concorre ao Kikito como melhor curta nacional – já recebeu prêmios em outros festivais mundo afora, como o de melhor curta infantil no Festival de Pachuca, no México; o de melhor ficção na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis; e o Prix Film June Public, no Festival du Film Court en Plein Air de Grenoble, na França, além de mais de 10 indicações em outros festivais de cinema.

Giovanna mora na região da Vila Rosália, em Guarulhos, e atua desde os 5 anos de idade. Esta é a primeira vez que ela concorre ao prêmio individual, mas ‘Médico de Monstro’ já é o 4º curta estrelado pela jovem atriz. Ela já fez dois longas com o diretor Jayme Monjardim (‘Vendedor de Sonhos’ e ‘O homem perfeito’, no qual contracena com Luana Piovani e Marco Luque e estreia no ano que vem).

O Festival de Gramado começa nesta quinta-feira, 17/08. A divulgação da premiação dos curtas – quando Gi e o ‘Médico do Monstro’ podem levar o Kikito – acontece no dia 26.