Ciclismo de Guarulhos corre Campeonato Brasileiro de Estrada em Maringá (PR)

Da Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ciclismo de Guarulhos está preparado para participar do Campeonato Brasileiro de Estrada, principal competição da Confederação Brasileiro de Ciclismo (CBC). Seis atletas representarão a Pro Cycling Team ADF no torneio, que começa nesta sexta-feira, 25, com as categorias Júnior. O evento será realizado em Maringá (PR) e termina no domingo, 27.

Os atletas que vestirão a camisa de Guarulhos são: Vitor Gustavo, Gabriel Graça, Elivelton Pedro, Jailson Diniz, Danilo Gomes e Lucas Reis (categoria Júnior). Os dois primeiros atletas, além da prova de resistência (estrada) disputarão a competição de contrarrelógio.

Diretor-técnico da equipe, José Claudio do Santos, o Facex, espera uma boa colocação da equipe guarulhense, que foi vice-campeã dos Jogos Regionais e da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos. “Na principal prova da confederação vamos dar o nosso máximo para ter boas conquistas e subir ao pódio”, comentou.

Ciclistas de todas as regiões do País estão confirmados no Campeonato Brasileiro de Ciclismo. Estreando um novo formato na programação, a confederação pretende dar oportunidade aos ciclistas das categorias de base a conhecerem de perto e prestigiarem os seus ídolos nacionais. O campeonato será disputado pelas categorias Infantojuvenil, Juvenil, Junior, Sub23 e Elite (todas elas nos gêneros masculino e feminino).

Mais de 400 atletas são aguardados para disputar o título nacional. Os principais nomes da modalidade estão confirmados no evento, incluindo atletas de renome internacional como Rafael Andriato, que atualmente compete na equipe profissional italiana Wilier Triestina/Selle Itália, Gideoni Monteiro, representante da equipe brasileira de Pista nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, Flávio Santos e Clemilda Fernandes, atuais campeões brasileiros.

No campeonato do ano passado, realizado em Joinville (SC), os campeões da Elite masculino foram Flávio Santos (resistência) e Rodrigo Nascimento (contrarrelógio), enquanto Clemilda Fernandes venceu as duas provas no feminino.

PROGRAMAÇÃO

23/08 (18:00) – Congresso Técnico

24/08 – Prova de Contrarrelógio Individual

Todas as categorias – a partir das 09h

25/08 (08:00) – Prova de Resistência (Estrada)

Todas as categorias femininas: Infantojuvenil, Juvenil, Junior, Sub 23 e Elite

26/08 (08:00) – Prova de Resistência (Estrada)

Categorias Masculino: Infantojuvenil, Juvenil e Junior

27/08 (08:00) – Prova de Resistência (Estrada)

Categorias Masculino:  Sub 23 e Elite.