Guarulhense vence o São Paulo em duas categorias pelo Metropolitano

Por Lucas Canosa

No CEU Cumbica

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

As equipes sub-9 e sub-10 do Guarulhense conseguiram um grande resultado na manhã desta quinta-feira, feriado de 7 de setembro, jogando no Ginásio CEU Cumbica. Os comandados de Vitor Ramos venceram o São Paulo pelo placar de 2 a 1 nas categorias sub-9 e sub-10 pelo Metropolitano. O sub-8, apesar de brigar no placar até o último minuto, acabou superado pelo Tricolor por 3 a 2. 

Sub-8:

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

Vindo de grandes resultados recentes, o sub-8 do Galo entrou em quadra imprimindo o ritmo. Aos 3 minutos, Davi acertou belo chute de fora da área, no ângulo, abrindo o marcador. Em seguida, aproveitando a desatenção atleticana pelo gol, Gustavo fez fila e tocou na saída do goleiro, empatando o jogo. Um golaço!

Na segunda etapa, novamente o Galo tomou as ações e, aproveitando rebote na batida da falta, Nicolas colocou os donos da casa à frente de novo. A vantagem do Atlético novamente durou pouco. Em cobrança de escanteio, Enzzo finalizou de maneira desajeitada, porém com força suficiente para deslocar a defesa guarulhense e empatar. Já perto do fim, Gustavo pegou a bola na intermediária, foi avançando, passou pela marcação e deu números finais à partida. 3 a 2 para o São Paulo.

Sub-9:

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

O sub-9 tinha uma situação indelicada pela frente: superar os traumas de resultados ruins consecutivos, mesmo com boas partidas. Para recuperar a confiança, era preciso vencer, e assim o fez. A disputa, equilibrada desde o início, ganhou emoção com o gol de Matheus, que aproveitou contra-ataque bem armado para bater cruzado na saída do arqueiro rival. 

O time do Morumbi foi ao ataque e conseguiu o empate com Felipe, na cobrança de falta rasteira. Quando a partida se aproximava do fim, em tabela bem executada, Keven completou. Era o segundo do Guarulhense! Lá atrás, o goleiro Henry garantiu o resultado com grandes intervenções. Muita festa no Céu Cumbica. 

Sub-10:

Foto: Lucas Canosa
Foto: Lucas Canosa

Os times sub-10 de Guarulhense e São Paulo fizeram o confronto mais emocionante da manhã desta quinta-feira. Muito estudada, a partida promoveu grandes momentos para o público presente. Seguro, Ryan foi um dos grandes destaques do jogo, com excelentes defesas.

Logo no início da segunda etapa, em jogada confusa, Kauã abriu o placar para o Tricolor, que segurou a vantagem como pôde, até a segunda metade do período complementar da partida, quando Lucas Peterson, em cobrança de falta com desvio, empatou.

A explosão da arquibancada viria momentos depois com Nicolas, que tabelou com Pedro e, sozinho, virou o jogo. O Galo soube se manter à frente, garantindo a vitória e a festa da torcida.

As equipes voltam a se enfrentar no sábado, 16, a partir das 9h, no Morumbi.

Lucas Canosa

Nascido em 11 de Setembro de 1992. Estuda jornalismo na Universidade Nove de Julho e trabalha em uma empresa do ramo financeiro, porém, dentro do ramo jornalístico, faz coberturas esportivas desde 2009, quando ingressou na Rádio Vic, em que era comentarista de um programa chamado “A hora do Esporte”. Posteriormente, na mesma rádio, apresentou o humorístico “Programa Cério”. Em junho de 2009, paralelo ao esporte, fundou o “Batalha do Ibope”, site consolidado sobre notícias da TV. Nele fazia análises dos acontecimentos televisivos e coberturas de eventos importantes no ramo, dentre eles o “Teleton”. Escreve para o site Esporte Guarulhos e é um dos apresentadores do programa “Onde a Coruja Dorme”, na Rádio Show do Esporte. Em 2014, fundou o site Bastidores da Informação. Em 2016, ingressou no projeto do Jornal Ponto de Encontro, onde é editor-chefe.