CadÚnico e Bolsa Família iniciam recadastramento de famílias do Ponte Alta

Foto: Fabio Nunes Teixeira
Foto: Fabio Nunes Teixeira

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), iniciará a partir desta segunda-feira, dia 18, o recadastramento de famílias de Ponte Alta e região, inscritas no CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais. O recadastramento será realizado no CEU Ponte Alta, das 9 às 17 horas, até o dia 29 e atingirá 2.525 famílias que foram comunicadas por correspondência.

O recadastramento é voltado aos beneficiários dos programas Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), Benefício da Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/LOAS) e as pessoas com dados desatualizados, mesmo que não sejam beneficiárias de programas.

A ação tem por objetivo garantir a atualização dos dados declarados ao CadÚnico pelas famílias que foram identificadas com cadastros desatualizados. Para a definição do público-alvo desse processo, foram consideradas as famílias que completaram dois anos ou mais sem atualizar seus dados, segundo a base do CadÚnico de dezembro de 2016; ou seja, inclui aquelas que não atualizaram seus dados desde dezembro de 2014.

O trabalho será realizado pela equipe da Divisão Administrativa de Gestão do Programa Bolsa Família ligada à SDAS, em parceira com a equipe da Escola 360º daSecretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Serviço:

Recadastramento do CadÚnico na Ponte Alta

Período: de 18 a 29 de setembro, das 9 às 17 horas

Local: CEU Ponte Alta (Rua Pernambuco 836, Jardim Ponte Alta I)

Prefeitura de Guarulhos