Sub-17 Feminino da Apagebask/Guarulhos retorna ao Paulista de basquete com vitória

Da Redação

Foto: Maria Emília Luna
Foto: Maria Emília Luna

A equipe sub-17 feminino da Apagebask/Guarulhos venceu na última terça-feira, 21, o time de São Bernardo, por 65 a 24, jogando no Ginásio Poliesportivo Professor Bernardes, na FIG/Unimesp, Vila Rosália, em Guarulhos. A partida foi válida pelo segundo turno do Campeonato Paulista. A pivô Maisa Dias foi a cestinha da partida ao anotar 18 pontos, seguida por Letícia Prudente, que apontou 15 pontos. 

De acordo com o técnico da equipe feminina guarulhense, Dyego Maranini Cavalcanti, o resultado só é possível porque a equipe é muito mais que um time de basquete. “Esse grupo é muito especial, são mais de cinco anos de trabalho sempre levando a Apagebask à excelência. Hoje não se trata só de uma vitória, se trata de reconhecimento a um trabalho e sou muito grato por isso, são jogadoras especiais e, mesmo com todas dificuldades, estão ao meu lado. Por tudo isso, o mínimo que devo é entrar na quadra e dar meu máximo para deixá-las felizes. Hoje não se trata só de um jogo e sim de uma família”, conclui. 

A equipe tri campeã, voltará às quadras pelo Paulista, no próximo sábado, 23, às 13 horas, contra Basketball Santo André, na cidade de Santo André (SP).