Associação do Taboão lança aulas de ciclismo em escolas municipais

Da Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Associação Desportiva Facex (ADF) lançou em Guarulhos a escola de ciclismo Facex Giro Livre. As aulas serão ministradas por professores de educação física em escolas da prefeitura no projeto Escola 360. As primeiras instituições de ensino beneficiadas foram a EPG Profª Ione Gonçalves de Oliveira Conti, do Pimentas e EPG Irmã Ofélia Echeveri Lopes, do Taboão.

O objetivo da escolinha de ciclismo, segundo a coordenadora do evento Alessandra Santos, é o fomento da prática esportiva em bairro mais carentes da cidade e nas escolas públicas. “Precisamos fazer com que as crianças pratiquem mais esporte, com que elas façam algo novo. Só assim mudaremos o mundo para melhor”, declarou.

Para a prática das aulas, a associação disponibilizará 40 bicicletas diariamente, equipamentos de segurança, alimentação e uniforme. Além das aulas práticas, haverá aulas teóricas de como usar os equipamentos necessários e vídeos educativos.

Além das escolas, as aulas serão ministradas no bairro do Taboão às segundas e quartas-feiras, na Rua Joaquina de Jesus das 9h às 11h e das 14h às 16h.

Horários e locais da Escola de Ciclismo Facex Giro Livre

Segunda-feira (Taboão) – Rua Joaquina de Jesus – Manhã das 9h às 11h / Tarde das 14h às 16h

Terça-feira – (Pimentas) – EPG Profª Ione Gonçalves de Oliveira Conti – 13h15 às 14h40

Quarta – (Taboão) – Rua Joaquina de Jesus – Manhã das 9h às 11h / Tarde das 14h às 16h

Sexta – (Pimentas) – EPG Profª Ione Gonçalves de Oliveira Conti – 13h15 às 14h40

Sábado – (Taboão) EPG Irmã Ofélia Echeveri Lopes

Turma A – 9h às 10h

Turma B – 10h às 11h

Turma C – 11h às 12h