Guarulhos recebe mais sete profissionais do programa Mais Médicos

Foto: PMG
Foto: PMG

Na próxima semana, a rede municipal de Saúde receberá o reforço de mais sete profissionais do Programa Mais Médicos, do governo federal. Eles já estão no município e devem começar a atender a partir de segunda-feira (16), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Santos Dumont, Soberana, Bananal, Seródio, Jacy, Soimco e Nova Cidade.

Os novos médicos são todos brasileiros e formados no exterior. Eles integram os cerca de 1.400 profissionais nascidos no Brasil que aderiram ao último edital do programa em sua segunda fase. A primeira foi destinada exclusivamente aos brasileiros formados no próprio país.

Com a vinda deles, o município passa a contar com 60 profissionais do programa federal. Além de reforçar o quadro na UBS Santos Dumont, que estava apenas com um médico há cerca de oito meses, os recém-chegados irão completar as equipes de Saúde da Família das UBS Nova Cidade, Soimco, Jacy, Soberana, Bananal e Seródio, sendo que essas três últimas estavam há aproximadamente dois anos com quadro incompleto de médicos.

Prefeitura de Guarulhos