Bosque Maia realiza passeio para observação de aves neste domingo

Da Redação

Foto: PMG
Foto: PMG

Neste domingo (22), a partir das 8 horas, o Centro de Educação Ambiental do Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº) realiza mais uma edição do passeio monitorado “Observação de Aves”. A atividade é parte da Agenda Ambiental de outubro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Guarulhos.

Caminhando pelas trilhas do parque, inclusive na região de mata fechada, os participantes podem observar as diferentes espécies que habitam ou utilizam o local como ponto de descanso e reprodução. A participação é gratuita e recomenda-se usar roupa de cor neutra, tênis confortável, protetor solar e repelente.

De acordo com o monitor Ramon Dueñas Nuñes, nesta época do ano as aves em maior número no local são sabiás, bem-te-vis e suiriri, porém muitas outras espécies, como corujas orelhudas, por exemplo, também podem ser avistadas e fotografadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2482-1667.

Trilha Monitorada

Entre os próximos dias 23 e 27 (segunda a sexta-feira), a partir das 8h30, o Parque Chico Mendes, no Pimentas (avenida José Miguel Ackel, 110), realiza trilhas monitoradas  com apresentação de 11 espécies de árvores existentes no parque, além das demais encontradas no local. Recomenda-se, também, usar roupa de cor neutra, tênis confortável, protetor solar e repelente. Mais informações pelo telefone 2425-4369.