Karatecas de Guarulhos tem chances de ir às Olimpíadas de Tóquio

Da Redação

Foto: PMG
Foto: PMG

Guarulhos é forte concorrente a ter representatividade nos Jogos Olímpicos 2020, que será realizado na cidade de Tóquio, no Japão. Os guarulhenses Rachel Finotti, Giovana Rabelo e Vinicius Nakamura fazem parte da equipe de karatê do município e participam do Projeto Olímpico, promovido pela Confederação Brasileira da modalidade.

Esse trabalho consiste na análise da Comissão Técnica da Seleção Brasileira sobre alguns atletas que vem se destacando no país e entre eles estão os guarulhenses. Atualmente, Vinícius Nakamura está entre os três melhores da categoria principal do Kata, tendo conquistado o título brasileiro no início deste mês, em Salvador, na Bahia. Já Rachel Finotti está entre as cinco melhores no ranking nacional, na categoria Júnior, no Kata. Ela ficou com a medalha de prata no Brasileiro.

O técnico da equipe em Guarulhos e membro da comissão técnica da Seleção, José Marcones, considera que há chances reais dos atletas estarem na próxima edição dos Jogos Olímpicos. “Os outros membros da Comissão Técnica têm a mesma opinião em relação aos três. Se eles não tiverem lesões e continuarem com este desempenho, certamente estarão em Tóquio e trarão mais orgulho para a cidade”, finalizou.

O próximo torneio da equipe guarulhense será a Copa dos Campeões, no dia 25 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A cada boa colocação nos torneios, os atletas ganham pontos no ranking nacional. No final de 2018, a Confederação Brasileira de Karatê anunciará os convocados para as Olimpíadas de Tóquio.