Diferente da AD Guarulhos, Flamengo vence na abertura da Copinha

Corvo guarulhense vence na estreia enquanto o Índio foi goleado pelo Goiás

Por Deyvid Xavier

Torcida do Flamengo comemorou a primeira vitória na competição. Foto: Deyvid Xavier
Torcida do Flamengo comemorou a primeira vitória na competição. Foto: Deyvid Xavier

Começou na tarde desta quarta-feira (3) a 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior para a cidade de Guarulhos, sede do grupo 29 da competição. A partida de abertura foi do Flamengo de Guarulhos, que conquistou os três pontos ao vencer o Sete de Setembro, de Alagoas, pelo placar mínimo. Fechando o primeiro dia de competição, o Guarulhos foi goleado por 4 a 0 pelo Goiás.

Com ampla torcida no estádio Antônio Soares de Oliveira, o Flamengo foi o primeiro a entrar em campo e para enfrentar os alagoanos. Mantendo mais posse de bola, o Corvo propôs o jogo e até criou algumas oportunidades, mas pecava nas finalizações. O gol do Flamengo saiu ainda no primeiro tempo. Aos 35 minutos, aproveitando a forte marcação da equipe alagoana no meio de campo, o zagueiro PH foi para o campo de ataque e, pouco depois da linha de meio campo, lançou na área para o atacante Juliano, que chegou dividindo com o goleiro Lucas Savio, mas a bola passou entre os dois e entrou direto, sendo dado o gol ao zagueiro.

Na segunda etapa o jogo ficou travado e parou muitas vezes para atendimento aos jogadores. Na melhor oportunidade da etapa final, aos 30 minutos, o lateral direito Japa cruzou da direita para Vinícius Faria, que cabeceou livre, mas o goleiro Lucas Savio defendeu, no rebote, Juliano pega sem goleiro e, dentro da pequena área, chuta para fora.

A torcida do Guarulhos não teve a mesma sorte que o rival da cidade. Foto: Deyvid Xavier
A torcida do Guarulhos não teve a mesma sorte que o rival da cidade. Foto: Deyvid Xavier

O jogo do Guarulhos diante do Goiás teve boa movimentação. O Índio Guarulhense levou o gol logo aos 7 minutos. Após contra-ataque da equipe Esmeraldina, Rafael avança pela esquerda e toca no centro da área para Thalles apenas empurrar para o gol.

O Guarulhos teve duas boas oportunidades seguidas. Aos 18 minutos, Bruno Eduardo cobra falta com perfeição, mas o goleiro Enzo faz boa defesa. Já aos 23, Rodrigo Vilares arrisca de fora da área, mas a bola passa perto do travessão e vai para fora. No último lance da etapa inicial, o Goiás amplia o placar. Mais uma vez Rafael puxa o contra-ataque, dessa vez pela direita, e cruza rasteiro para a pequena área, com gramado e bola molhados por causa da chuva, o goleiro Flávio Diniz não consegue interceptar e a bola fica limpa, praticamente em cima da linha, para Otacílio marcar.

Precisando do resultado no segundo tempo, o Guarulhos começou assustando logo aos 6 minutos, com Rodrigo Vilares, mais um vez, em chute de fora da área, que exigiu outra defesa de Enzo. O Índio seguia dando trabalho ao arqueiro Esmeraldino, mas não conseguiu diminuir o placar. Aos 16 minutos, em cobrança de falta trabalhada, Thalles apenas rola a bola de lado para Madson, tirando da barreira. O volante chuta forte, mas Flávio Diniz espalma, no rebote, o próprio Thalles, aniversariante do dia, chuta dentro da pequena área, para fazer o terceiro do Goiás. Por fim, aos 46 minutos, em mais um contra-ataque, Thalles recebe pelo centro e lança rasteiro para Vinícius Lopes invadir a área a bater cruzado, fechando o jogo em 4 a 0.

Guarulhos e Flamengo se enfrentam na próxima rodada, às 14 horas. Já o Goiás enfrenta o Sete de Setembro, fechando a segunda rodada da competição, às 14 horas.